VERSÃO beta! EM ACTUALIZAÇÃO. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Parceiros para a vida inteira!

Quem somos

Somos a sua casa de mobílias Sousa & Ferreira, Lda.
No ano de 1966, Lino Vieira de Sousa iniciou a sua atividade comercial por conta própria na ilha do Pico com um grande espírito inovador, pelo qual sempre pautou a sua conduta profissional. Começou por vender vestuário e calçado, aceitando que as mulheres lhe oferecessem rendas por elas confeccionadas, em troca dos bens que queriam. Assim, estas rendas eram comercializadas para território continental, numa simbiose perfeita entre o lucrar e bem servir.

269797925 6257843450058 6790883128368826758 n

Mais tarde, abre o seu primeiro espaço comercial em São Mateus e adquire a totalidade do comércio da família, mantendo e renovando a sua loja no lugar do Monte.

Em 1983, juntamente com a esposa Maria Amélia Ferreira de Sousa, criou a sociedade Sousa e Ferreira Lda. Em 2006, na sequência de doença prolongada, da qual viria a falecer mais tarde nesse mesmo ano, o seu sobrinho José Manuel Garcia Ferreira assume o seu lugar e torna-se sócio gerente.

Em 2008, e já sob nova orientação comercial, a empresa dinamiza-se e, passados seis anos, torna-se a maior empresa na área do mobiliário, retrosaria e decoração na ilha.

A entrada de João Carlos Dias Ferreira, atual gerente e sócio maioritário, abre caminho à expansão já iniciada, que culmina com a construção do novo espaço comercial, o maior e mais moderno no ramo, com visão empresarial de futuro.

Hoje, a Sousa & Ferreira Lda, além do mercado do Pico, está a conquistar o mercado das ilhas do Faial e de São Jorge, para onde regularmente faz deslocar as suas viaturas e pessoal especializado nas montagens.

Com um longo percurso na vida comercial na ilha do Pico, a lidar diretamente com as suas famílias, orgulhamo-nos de ser uma empresa familiar com uma nova forma de encarar o futuro, adaptando-nos à realidade do nosso meio, com o objetivo de continuarmos sempre a melhor servir os nossos clientes, e a ser parceiros para a vida inteira.

História

sf scaled e1694856493674

Mais de 50 anos na área do comercio

O início da sociedade Sousa & Ferreira, Lda.
Decorria o ano de 1966 quando Lino Vieira de Sousa, originário duma família de comerciantes e trabalhando com o pai, resolve iniciar actividade comercial por conta própria.

198262984 4117606214998579 383906199457929677 n

Com o espírito inovador que sempre pautou a sua conduta, começou a vender à volta da ilha, principalmente vestuário e calçado, aceitando que as mulheres lhe pagassem em rendas que depois comercializava para o continente, numa simbiose perfeita entre o lucrar e o bem servir.

Anos mais tarde abre o seu primeiro espaço comercial em São Mateus e adquire a totalidade do comércio da família mantendo e renovando a loja no Monte.

 

No ano de 1983, juntamente com a esposa Maria Amélia Ferreira de Sousa, cria a sociedade Sousa & Ferreira, Lda.

Orgulhamo-nos de ser uma empresa antiga na idade mas nova na mentalidade e na forma de estar, renovando-nos continuamente, sempre com o objectivo de melhor servir os nossos clientes.

No início de 2006, e na sequência de doença prolongada, da qual viria a falecer em 04 de Novembro desse ano, pediu ajuda ao sobrinho José Manuel Garcia Ferreira que viria a tornar-se sócio-gerente da mesma.

 

Em 2008, e já sob nova orientação comercial, a empresa dinamiza-se e passados seis anos é a maior empresa na área do mobiliário, retrosaria e decoração.

 

A entrada de João Carlos Dias Ferreira, actual gerente e sócio maioritário abre caminho à expansão iniciada, que culmina com a construção do novo espaço comercial, o maior e mais moderno no seu ramo, abertura de novos mercados, e essencialmente duma nova e mais moderna visão empresarial.

Hoje a Sousa & Ferreira Lda., além do mercado da ilha do Pico, está conquistando os das ilhas do Faial e São Jorge, para onde regularmente faz deslocar as suas viaturas e pessoal especializado nas montagens.

 

A disponibilização dos produtos e das vendas on-line é certamente uma inovação e uma nova e mais actual forma de encarar o futuro.